sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Aceitar a realidade...

Por vezes, temos de aceitar algo. Aceitar, normalmente, não é fácil.
Eu não sei se aceito ou não. Porque aceitares algo é como definires que será sempre assim, durante pouco ou muito tempo, às vezes, para sempre. Temos de aceitar dizer adeus, e apenas continuar a respirar. Respirar fundo, e aceitar. Como mergulhar numa piscina de água gelada.
Aceitar não é só dizer que sim, é mais do que isso. É como conformarmo-nos da realidade, e não termos recaídas. Ou aceitar algo que nem sequer queremos aceitar, porque não nos vai beneficiar.
Actualmente, não se dá o devido valor à aceitação. Toda a gente aceita coisas de bom ou grado. Mas se não aceitarmos ficamos presos ao passado, sem viver o presente, pensando no futuro. Temos de aceitar, quer queiramos ou não. Temos de aceitar que não vamos olhar, pensar, ficar, querer, estar, ser, conseguir, lutar outra vez.
Eu não quero aceitar, a maior parte das vezes, há coisas que aceito e que nem quero. Hoje, sei que vou ter de aceitar algo para o qual não me sinto preparada. Mas trata-se de conseguir. Deixar o passado, viver o presente, olhar para o futuro.
Hermy

1 comentário:

Anónimo disse...

este texto deixou-me triste =( não que isso seja mau, pelo contrario, é sinal de que o teu texto faz despertar sentimentos humanos, e não indiferença... de facto, o texto não causa indiferença... é um texto rico devido à sua verosimilhança...
n tenho mais palavras...