quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Somos tão grandes, não somos?

Somos tão adultos. Saímos à noite, fumamos umas passas. Trocamos de namorado a cada semana. Chantageamos os nossos pais para comprarmos roupa na Bershka igual à de toda a gente. Não sabemos o que queremos, apenas queremos viver o presente. Vamos ao HK à noite, e como temos 15 anos, gritamos isso a meio mundo, ou simplesmente metemos no nick do MSN, juntamente com os muitos “amo-tes” para os nossos namorado e para as nossas recém-amiguinhas; de certeza que aquelas 200 pessoas cujos endereços temos na nossa lista de contactos vão saber que vamos na sexta ao HK, apesar de termos 15 anos e só podermos lá entrar com 18. E ainda mais giro é quando falamos com uma amiga e dizemos “Entrei no HK, sabias?”. Para nosso espanto, ela diz-nos “Fui requisitar um livro muito giro à biblioteca, sabias?”. Requisitar livros? O que é isso?! Não admira que toda a gente a chame de maluca. Não interessa. O que interessa, é que nós passamos de ano, e os nossos pais nos deram um telemóvel novo. Ainda bem que a “stôra” de inglês nos deu o 3, porque com a “nega” de física e química e de matemática chumbávamos logo. Escolhemos Ciências e Tecnologias, porque a psicóloga da escola disse que era o que tinha mais saída. Já contámos que fomos ver ontem um filme? Os nossos pais deram-nos dinheiro, então estivemos o dia todo no centro comercial, em lojas de acessórios a comprar brincos, colares, malas e afins. Quando fizemos anos, almoçamos no centro comercial, vimos um filme e à noite fomos para a discoteca, apanhamos uma bebedeira porque bebemos vodka e absinto. Vimos para casa, e ficamos de castigo! Não nos deixam sair no dia seguinte! Acham normal? Temos direitos! E mais, a nossa mãe chama-nos para ajudar a arrumar a cozinha. Que nojo! Meter pratos na máquina de lavar a loiça. Ah, já mencionamos que os nossos pais só carregam o telemóvel duas vezes por mês? Oh vá lá, há tantos assuntos importantes a tratar. Eles não compreendem! Ah, desculpem, os nossos namorados mandaram-nos uma mensagem, querem ir dar uma volta. Temos de ir, além disso amanhã vamos ao cinema à tarde com eles… Bolas, esquecemo-nos dos nossos irmãos. As nossas mães queriam que nós ficássemos com eles! Que chatice. Não faz mal, ficam na casa da vizinha. Ah, desculpem-nos, nem nos apresentamos. Somos as típicas adolescentes. Somos tão grandes, não somos?

Hermy

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei, mas como ja te disse, es TAO mais superior que isso, calm down... you're better than that ;)

Hipster Chic disse...

looool essas sao as miudas que passam por mim e ficam chocadíssimas porque estou com um livro de 800 paginas na mao, ou porque nao uso saltos altos, nem ando maquilhada que nem um palhaço. Ah, e tambem porque nao tenho negas. Realmente, EU é que devo ser anormal. Isto tambem porque ainda nao "comi" os gajos todos da escola. E porque nao fumo. Que coisa absolutamente anormal, nao fumar. Mesmo que nao goste, é tipo obrigatório.

Anónimo disse...

sao as tipicas pessoas que passam por mim. as tipicas tristes com quem ja nao me importo. coitadas. metem tanto nojo. sao tao pequenas, nao sao? :)